quarta-feira, 28 de julho de 2010

Por detrás da Porta



Deixe que o tempo diga suas preces.
Deixe que os segredos que foram esquecidos por detrás da porta tenham o tratamento que merecem. Não há motivo para você se precipitar, pode ser que quando vier buscar, você não consiga achar e então o tempo terá se encarregado daquilo que por inúmeras noites tirou o seu sono e agora nem sequer é importante.

O peso que damos a determinadas situações e fatos da nossa passagem terrestre não raras vezes variam do chumbo as plumas numa fração de tempo que para o Universo podem ser apenas segundos e para você pareça uma eternidade.

Insistimos em recolher lixo, mesmo quando podemos optar pelas flores do caminho e acabamos por depositar nossa “ poupança “ na conta corrente da vida. Quando o rendimento é muito grande, jogamos para detrás da porta os excessos, tentando assim nos livrarmos apenas pelo fato de não estarmos mais vendo, preferindo acreditar que o cheiro que esta impregnado na nossa mente é mera ilusão.

Assim também são os nossos pensamentos, aqueles que dizemos serem os mais secretos. A certeza de que jamais serão desvendados nos alimenta com um banquete insaciável de angustias e dúvidas e inevitavelmente acabamos por dividir este tesouro que antes era apenas nosso com o resto do mundo.

A transparência de atitude tornará você uma pessoa sem portas secretas, e elas não tendo utilidade deixarão de existir, fazendo com que no seu livro da vida todas as páginas tenham começo , meio e fim. Você tem uma vida em comum com o Universo, seja digno de passar por todas as portas sem medo de olhar para trás ,observando pelas janelas da alma tudo o que você construiu.

Nenhum comentário: