quarta-feira, 28 de julho de 2010

A necessidade do Não



Será o Não um mal necessário?
Se é um mal, poderá ter algo de bom?
Se tem algo de bom, porque não é sim?

Você já se deu conta de quantas vezes por dia utiliza o Não como a palavra que norteia a sua vida? Toda hora surge uma frase como; eu não posso fazer isto, não tenho tempo para aquilo... não tenho o dinheiro que preciso, não tenho tempo para nada.... sempre não, não e não....

Ao materializarmos a palavra Não , estamos criando não apenas barreiras para as ações que deveríamos tomar, bem como estamos dizendo para o nosso cérebro de que não adianta tentar achar uma alternativa, porque não há saída e não há nada que possa ser feito, sendo assim ficamos amputados de todo e qualquer esforço, pois o mesmo inevitavelmente seria em vão.

É entristecedor sermos os próprios algozes da nossa desgraça e mais cruel ainda é esterilizarmos da nossa consciência a ventura do êxito. Como uma palavra tão pequena pode fazer um estrago tão grande, muitas vezes transformando a nossa vida em um funeral com data marcada para a missa de sétimo dia, queimando inclusive a etapa do velório porque Não temos tempo pra isso.

Comece hoje a mudar esta paisagem mental. Ao invés de pensar que você não pode fazer, diga que você pode fazer o que esta ao seu alcance, se antes você não tinha paciência, hoje você tem a serenidade necessária, se faltava o dinheiro, agora você tem o suficiente para algo e se antes não tinha tempo, a partir deste momento você tem todo o tempo do mundo para resolver uma coisa de cada vez.

Para chegar ao final da jornada é preciso dar o primeiro passo. Modifique aos poucos a sua biblioteca mental, substituía o não pelo sim, você notará que a  quantidade de letras é a mesma, mas o efeito não tem comparação.

Nenhum comentário: