Sustentar a verdade é tarefa de poucos, mesmo que o peso dela seja o mais leve que exista. A natureza humana tende a perder a fé no caminho do bem, enamorada pelos encantos da estrada. Trabalhar e fortalecer em si este edifício que ninguém há de destruir é tarefa diária e intransferível. Assim como o sol se levanta além da janela, cultivar o amor e perseverar nele é o fiel da transformação humana.
É preciso amar a verdade sim, para que ela seja real. A vida esta repleta de “meias verdades”,incapazes de manterem-se firmes ao primeiro contato com a dúvida. Uma verdade só pode ser assim considerada quando diante de qualquer fato ou situação, independente do ângulo pelo qual é analisada, nada modifica de sua essência.
Consigo a Verdade traz inúmeras benesses, e a maior de todas elas indubitavelmente é a paz de espírito, sensação que vai além da “ paz dos homens” , pois é sustentada por uma gama de bons sentimentos capazes de gerar este “ estado “ da consciência tão bem exemplificado por Cristo, ao ser julgado culpado e ter sofrido as torturas impostas por seus perseguidores, sem em nenhum momento ter permitido que a sua Verdade fosse distorcida.
O ser humano, sendo um espírito em formação moral, ainda vacila em dados momentos ao confrontar-se com a verdade e suas conseqüências. Assim sendo, o fortalecimento das qualidades morais proporcionará a base que faltava para que a sua conduta de vida seja reta, firme e verdadeira. Desta forma não terá mais que se preocupar com o que os “outros” pensam dele, nem como eles lhe enxergam.
A transparência de suas ações e conseqüentemente os seus pensamentos , serão um reflexo do seu “EU “ verdadeiro, e sendo ele indivisível e integro, não deixara margem para senãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário